domingo, 26 de outubro de 2014

Eleição 2014 - Vitória da Presidente Dilma

Bom dia queridos leitores!

Hoje me deu vontade de falar do assunto do momento e expor minha opinião e até o meu voto. Não quero que ninguém engula a minha opinião, mas quero falar sobre assunto tão polêmico e quero ser respeitada também. Que fique claro que não gostei nada nada de ser chamada de burra por ter votado na Dilma, até porque não sou burra, mas sou pobre e me lembro muito bem dos anos em que o pacote de 5kg de arroz custava os olhos da cara, me lembro muito bem de quando a inflação era altíssima e os pobre não tinha acesso a quase nada.

Não posso dizer que fiquei feliz com a reeleição da Presidente Dilma, mas também não queria o Aécio Neves no poder. Se nenhuma outra opção só me restou votar na Dilma e garanto que a maioria das pessoas pensaram assim como eu. 

Corrupção sempre existirá, seja com o PT ou com PSDB ou com qualquer outro partido que assuma o poder, porque os partido são montados por seres humanos e humanos são gananciosos e mesmo que não sejam depois que assumem o poder se tornam, porque Presidente nenhum governou o país sozinho. Lá em Brasília existem os sangue sugas e qualquer político que entra lá no poder tem que se render a eles. 

Gostaria que o "gigante" que foi as ruas manifestar por educação, saúde, etc... tivesse se mantido acordado até o 1º turno das eleições e não tivesse ido as urnas votar, porque assim teria que buscar novos candidatos para uma nova eleição, mas o brasileiro mais uma vez mostrou que faz jus a educação que o país lhe oferece, nem conhece as suas leis, a sua constituição.

Quando votei na Dilma, jamais pensei em PRONATEC, bolsa família, entre outras ajudas que o governo da aos mais necessitados, mas fiquei sim com medo de colocar nosso país nas mãos de um discípulo do Fernando Collor de Melo e Tancredo Neves. Aécio Neves entendo de gestão de estado, de administrar um estado, mas será que sabe investir em educação e saúde que é o que o povo mais quer e precisa.

Foto: Miguel Schincariol/AFP
Beijo beijo!
Vanessa de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário