quarta-feira, 20 de abril de 2016

Ponta pé inicial!

Olá meninas e meninos!

Hoje estou aqui para começar a falar sobre a minha vida, tudo que eu passei por conta da obesidade, as escolhas que fiz, os pré conceitos que vivi, entre outras coisas…

Gente eu sou acima do peso desde criança e nunca tive limites e nem hora para comer e isso foi só aumentando com o passar do tempo. Atualmente eu trabalho a noite o que me faz não ter horário pra nada, muito menos para comer. Sou uma pessoa que tem vontades súbitas para comer e faço todas as minhas vontades, não deixo passar nenhuma. rs…

Atualmente estou pesando entorno de 150kg, mas cheguei ao 160kg. mas a 2 meses atrás aceitei ao desafio  VIP 90 dias que a Vania Dávilla do Espaço Vida Saudável Herbalife me fez e consegui eliminar 10kg. Nesse desafio eu parei de comer qualquer produto que levasse farinha de trigo branca, parei de tomar refrigerante, de beber bebidas alcoólicas e também parei de consumir açúcar.

Mas antes mesmo de aceitar esse desafio, eu já havia tentado emagrecer, até mesmo com herbalife, mas acabava engordando tudo de novo. Várias pessoas, inclusive a minha endocrinologista já havia me indicado a cirurgia bariátrica, mas por medo de tudo que já havia ouvido, sempre disse que não queria fazer, mas tive alguns problemas sérios em minha família e por conta da ansiedade, má alimentação e a falta de exercício físicos engordei uns 25/30kg e por isso decide então fazer a cirurgia, mas ainda restava vários dúvidas e medos.

Foi então que dei o ponta pé inicial, marquei uma consulta com o cirurgião, com dois diferentes até pra ter duas opiniões, e decide começar o processo para a cirurgia.

Tenho um plano de saúde aqui na minha cidade onde é necessário participar de um programa chamado “Vida Leve” e ele tem acompanhamento nutricional, psicológico e fonoaudiológico.

E eu quero divide isso com as pessoas que assim como eu tinham dúvidas e também esclarecer para outras que dizem que emagrecer com bariátrica é fácil. Quero também pode ter algo pra fazer durante o pós operatório.

Acho que resumi bem tudo que queria dizer!

Beijos meninas e meninos!

Vanessa de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário